quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Que pose visto hoje?


"Ser natural também não passa de pose! E,das que conheço, é a mais irritante"

O Retrato de Dorian Gray

Hum... sóoooo... é siiim...!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pigmalião e Galatéia


Pigmalião achou que as mulheres tinham tantos defeitos que resolveu abter-se de sexo e permanecer solteiro. Ele era um escultor, e, com grande talento, tinha feito uma estátua de marfim tão bela que a beleza de mulher alguma chegava aos seus pés.

Pigmalião admirava a sua própria obra, tanto que acabou se apaixonando pela estátua. Fazia carícias na estátua e dava-lhe os presentes que as jovens tanto gostavam de receber: pedras preciosas, pequenos pássaros e várias flores, Pôs-lhe vestidos no corpo, jóias nos dedos e um colar no pescoço.

O festival de Vênus, celebrado com grande pompa estava próximo. Quando Pigmalião já havia cumprido sua partenas solenidades, parou em frente ao altar e timidamente disse: "ó vós, deuses onipotentes, dai-me por esposa... minha donzela de marfim". Vênus, que estava presente no festival, ouvi-o e conhecia a intimidade de seus pensamentos; e como um sinal de seu favorecimento, fez com que a chama do altar subisse.

Quando Pigmalião voltou pra casa, encontou sua estátua deitada no sofá e deu-lhe um beijo na boca. Pareceu-lhe que estava quente; o marfim parecia macio e flexivel. Ficou ao mesmo tempo assombrado e alegre. Ela estava realmente viva! No final o adorador da deusa deu algumas palavras de agradecimento e beijou os lábios de sua amada, lábios estes, agora, tão reais quanto os dele.


OBS: Quem nunca criou para si alguma Galatéia?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mephistópheles


"Eu sou Mephistópheles. Mephistópheles, é o diabo. E todos vocês são Faustos. Faustos, os que vendem a alma ao diabo.

Tudo é vaidade neste mundo vão, tudo é tristeza, é pop, é nada. Quem acredita em sonhos é porque já tem a alma morta. O mal da vida cabe entre nossos braços e abraços.

Mas eu não sou o que vocês pensam. Eu não sou exatamente o que as Igrejas pensam. As Igrejas abominam-me. Deus me criou para que eu o imitasse de noite. Ele é o Sol, eu sou a Lua.

A minha luz paira sobre tudo que é fútil: margens de rios, pântanos, sombras.

Quantas vezes vocês viram passar uma figura velada, rápida, figura que lhe darei toda felicidade. Figura que te beijaria indefinidamente. Era eu. Sou eu.

Eu sou aquele que sempre procuraste e nunca poderá achar. Os problemas que atormentam os Deuses. Quantas vezes Deus me disse citando João Cabral de Melo Neto: Ai de mim, ai de mim. Quem sou eu?

Quantas vezes Deus me disse: Meu irmão, eu não sei quem eu sou.

Senhores, venham até mim, venham até mim, venham. Eu os deixarei em rodopios fascinantes, vivos nos castelos e nas trevas, e nas trevas vocês verão todo o esplendor.

De que adianta vocês viverem em casa como vocês vivem? De que adianta pagar as contas no fim do mês religiosamente, as contas de luz, gás, telefone, condomínio, IPTU?

Todos vocês são Faustos. Venham, eu os arrastarei por uma vida bem selvagem através de uma rasa e vã mediocridade, que é o que vocês merecem.

As suas bem humanas insaciabilidade, terão lábios, manjares, bebidas.

É difícil encontrar quem não queira vender sua alma ao diabo.

As últimas palavras de Goethe ao morrer foram: Luz, luz, mais luz!!"

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Eu te odeio... mas te amo!


Não importa o quanto de confusão eu fiz na sua vida, o quanto de conselhos implicantes e tediosos eu te dei. Nada adianta. Você pode brigar, me ignorar, dizer que sente minha falta, não me ligar... mas sempre ficará na minha memória.

Sempre penso em você, apesar das minhas impossibilidades de demonstrar tudo isso, eu tento aproveitar cada momento com você, sempre vendo a sua reação a cada coisa que eu digo.

Eu te detesto. Te provoco. Te analiso. Te limito. Te defino. Te desejo.

Você irá me ensinar, mas eu irei ensinar também, mostrarei prazeres desconhecidos, mesmo que você tenha uma vasta experiência na área.

Complete-me, mostre-me o teu mundo, me transforme numa pessoa melhor.

Não deixe-me fazer de "minha casa a minha forca!"

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

AUTOPSICOGRAFIA


O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse cambreio de roda
Que se chama o coração.

Fernando Pessoa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

REPROVADO EM RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS!

PAPOQUEI hoje na minha prova de resistência dos materiais !
Eu errei a porcaria do centro de gravidade. Troquei a droga do eixo X pelo eixo Y.
Sabe o que isso significa? Já não me formo mais esse semestre! To puto!
Neeem... errei quase no finalzinho da prova e o professor me deu nota: 2,0 !
Maaaas... quem quer ser calculista (engenheiro de estruturas) é assim mesmo.
Tem que apanhar muito pra aprender. E eu não desisto! Um dia eu chego lá.
É a segunda vez que eu reprovo nessa cadeira! Todo semestre nem sequer um terço dos alunos conseguem passar. Nesse semestre a turma tinha mais de 90 alunos! Da pra acreditar?
Neeemm... por hoje é só!

João Nilton.... até semestre que vem!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Conhecimento

Em nossa era, vivemos em um mundo globalizado, onde informações vão e vem em uma velocidade extraordinária. Mas não é de agora que o conhecimento é dito como importante. Não é novidade para ninguém (e eu duvido que haja alguém que discorde) que conhecimento é poder.
Eu, particularmente, sempre que posso procuro ler.

"Estudar é muito importante. Mas ler é mais ainda!" (Ziraldo).

Eu gosto de estudar. Mas gosto mais ainda de ler.

Enquanto caminho pelo meu Palácio de Memória, visito minha biblioteca particular. São estantes e mais estantes de livros. Alguns deles eu já li. Uma parcela insignificante se comparar com todos ali existentes. Alguns títulos eu não consigo ler (são aqueles de que eu ainda não ouvi falar). A cada livro que eu leio, mais amplo se torna meu conhecimento, e mais algumas portas são, pouco a pouco, destrancadas em minha mente.

Em meu palácio posso caminhar por horas... Ali é meu mundo. Mas é dificil entrar nele, estou aprendendo devagar, existem ainda MUITAS áreas desconhecidas. A cada porta uma lembrança. Mas há um corredor imenso, com um número de portas ainda incontáveis...

Também notei que o conhecimento que cada pessoa tem é importante, não para somente a sociedade, mas para a própria pessoa, pois ter o domínio é muito bom, é coisa de Deus. E o conhecimento da poder, muito poder. E eu adoro isso!

E é com esses conhecimentos de mundo, que brinco com as pessoas, sempre as deixando curiosas com as comparações e metáforas que faço, sem esquecer do eufemismo que uso para as pessoas que não suporto muito. E minha mãe sempre diz: ”Filho, inteligência demais, só faz as pessoas se afastarem, pois quem é muito inteligente, perde a modéstia e se torna prepotente”. Irei comentar isso em outro post.

Bem, por hoje é só!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dúvidas.... surpresas... decepções?


Voi là!

Aqui estou... mas fazendo oq?
Não sei ao certo... mas gosto de escrever... oq? Tb num sei...
Criei esse blog agr, num sei oq escrever nele. Então pq eu tanto quis criá-lo?
Talvez pra expor meus erros de português em público, falar oq eu penso sem medo de ser julgado... ou pq ter um blog está simplesmente na moda. x]
Pense no que for, vc está certo! E errado!

Meu objetivo nesse blog, a priori , seria apenas um local onde eu poderia escrever um pouco sobre mim (geralmente é pra isso que eles servem) mas também um lugar onde eu me sinta seguro. É um lugar meu.

Outra dúvida que possa surgir: Pq "Psicodelicus"?
¬¬ Quer mesmo que eu responda?
Olhe no dicionário!
Vou indo, espero que da próxima vez eu poste algo com mais "conteúdo"!

PS: Geralmente as pessoas não gostam de fotos suas. Isso vale pra mim também , logo provavelmente essa será a única foto minha...

Ciao