sábado, 28 de junho de 2008

Gestação do meu primeiro Livro


Caros amigos,

É com um imenso orgulho que venho comunicá-los:

Hoje comecei a escrever meu primeiro livro! É uma grande empreitada, eu sei. Mas há tempos em que eu venho adiando está data. Acho que agora consigo!

Junto com a responsabilidade de escrever algo agradável e "não-enfadonho" vem o dever de escrever algo que agregue valor a quem leia. Falo também não apenas da responsabilidade de escrever mais um passatempo, mas sim, uma história com romance, comédia, cultura, reflexões... tudo isso dosado com leves pontadas de humor. Não será fácil prever o resultado de tal conúbio.

Não será tão fácil quanto eu possa imaginar. Só estou acostumado a escrever essas baboseiras de praxe nesse blog, algumas reflexões pessoais, duas poesias e algumas redações toscas (mero treino para o vestibular).

Mas existe algo que me conforta: Eu não pretendo escrever nenhuma grande obra da literatura brasileira. Existe um grande paradigma entre os escritores, pricipalmente entre os calouros: Todo mundo quer ser genial, inovador! Eu não.

O enredo será sobre um engenheiro bem sucedido, solteiro, que escolheu sua vida profissional à sua vida pessoal. No desenrolar da história ele conta como fez para chegar onde chegou e o que teria acontecido se tivesse mudado algumas de suas escolhas no passado. Ele possui uma vida intelectualmente ativa: é professor universitário, é um dos fundadores de um seleto grupo de leitura e artes (CALCE) e escreve artigos para uma conceituada revista erudita dentro da universidade.

Essa prévia eu só estou passando aos leitores do psicodelicus.

Aos que torcem por mim: Obrigado!
Aos que não vêem com bons olhos: Paciência!

Nenhum comentário: