O nome de Kaiba, Seto, é a fonética japonesa para Seth, um dos deuses egípcios. Kaiba é a reencarnação do Alto Sacerdote Seto, o possuidor da Vara do Milênio, primo do Faraó Atem. No passado, ele teve um sentimento muito forte por Kisara, aquela que possuía o kaa do Dragão Branco de Olhos Azuis. Ele participa da batalha final contra o Rei dos Ladrões Bakura e Zorc Necrophades.
Histórico
Kaiba é o maior acionista e Presidente de sua própria empresa multinacional, Corporação Kaiba. Arrogante e egocêntrico, Kaiba pretende tornar-se o maior duelista do mundo; para isso, ele precisa derrotar Yugi que, para sua humilhação, o derrota freqüentemente.
Uma das principais características de Kaiba é absolutamente desacreditar nos poderes mágicos geralmente usados na série; ele se convence de que são apenas truques e ilusões. Isso é muito mais exagerado na versão americana do anime. Ele também tem um certo desprezo pelos amigos de Yugi; refere-se a eles como dweeb patrol e geek squad.
Na primeira série do anime, exibida somente no Japão, Kaiba tem cabelo verde, enquanto que no mangá, nos filmes e na segunda série, ele tem cabelo castanho.
Na versão original japonesa, ele refere-se a Katsuya Jônouchi (Joey Wheeler) como bonkotsu (medíocre), make inu (patético, perdedor) e zako (fraco). Esses termos foram excluídos no anime americano.
Muito jovens, Kaiba e seu irmão Mokuba eram órfãos (ninguém sabe seus sobrenomes verdadeiros). A mãe deles morreu ao dar Mokuba à luz e o pai morreu num acidente quando Seto tinha dez anos. Seus parentes tomaram sua herança e os deixaram num orfanato. Quando o antigo presidente da KaibaCorp, Gozaburo Kaiba, foi ao orfanato, Kaiba viu a chance de desafiá-lo para um jogo de xadrez no qual, se ele perdesse, teria de adotar Seto e Mokuba. Isso aconteceu em datas diferentes nas versões: no mangá e no Japão, foi quando Seto tinha dez anos. No anime americano, foi quando ele tinha doze anos.
Seto venceu estudando os métodos de xadrez de Gozaburo (trapaceando no mangá). Mas Gozaburo fez com que Kaiba estudasse todos os tipos de ciências e economia e mandou-o multiplicar uma certa quantia de dólares em um dia. Quando Kaiba decuplicou a quantia, Gozaburo deu-o de presente 2% de ações da KaibaCorp. Porém, anos depois, Kaiba compra 49% de ações, ficando com 51%, tomando a presidência da empresa. Gozaburo, desesperado, cometeu suicídio. Isso aconteceu seis meses antes do duelo entre Kaiba e Solomon Muto (Sugoroku Muto) pelo Dragão Branco de Olhos Azuis.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
A Vida de Kaiba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário