quarta-feira, 23 de abril de 2008

Mesmas mudanças


Um drinque à noite. Só eu e meu computador. Nada de pensamentos contraditórios. Busco minha realidade vivendo em sonhos. Mudanças são sempre necessárias.

As coisas estão voltando conforme o previsto inicialmente. Imprevistos surgiram e foram superados.

As coisas ficam mais fáceis de acontecer quando você está ciente do que está fazendo. Os sonhos devem ser uma orientação não um rumo a ser seguido piamente.

Caminhos surgem. Uma bifurcação me apareceu há alguns meses. Aparentemente escolhi o caminho errado e agora estou voltando para o outro caminho e tentando recuperar o tempo perdido. Pena que nem tudo pode ser recuperado.

Coisas que no passado estavam ao nosso alcance agora parecem tão distante.

Só damos valor àquilo que perdemos, no entanto para podermos afiormar isso é necessário ter o que perder. E eu acho que nunca tive.

Apaixono-me por algumas músicas românticas não pela profundidade da letra, mas sim pela melodia. Sou obcecado por sons. Valorizo a música clássica e a ópera por isso.

“Amamos mais o desejo do que o objeto desejado”.

Tão bom fechar os olhos e sentir a música entrando em cada célula do meu corpo. Sentir a vibração entrando por seus ouvidos e te levando a outros lugares.

Estou numa história que não vivi. Tenho a oportunidade de criar situações magníficas. Estar ao lado de pessoas queridas. Pessoas que eu abriria mão de minha felicidade (como já abri mão algumas vezes). Mas nesse caso, pensando bem a respeito, não se trata de sacrifício. A questão ai é outra. Uma bem menos romântica e platônica.

Não falo de sacrifício, mas sim de idiotice.

Exatamente isso. IDIOTICE. Primeiro porque mesmo sem esse meu “sacrifício” as coisas aconteceriam do mesmo jeito. E segundo porque tais pessoas não fariam o mesmo por mim. Sei que não, pois já tiveram uma oportunidade de demonstrar tal prova de amor/fidelidade a mim e não o fizeram.

Mas nem tudo é ruim. Aprendi a dar mais valor a mim (um pouquinho mais a cada porrada que levo).

Acho que devo investir num futuro que me dê algum retorno tangível. Do jeito que as coisas andam não estou satisfeito. Para falar a verdade eu estava. Mas para alguns isso não era satisfação, e sim ilusão. Não estava me iludindo. Eu tinha me adaptado a viver COM E SEM ELA. Mas agora que não fui entendido tenho que me conformar apenas com o SEM ELA.

É tão mais fácil ser egoísta. Tão melhor pensar no que é melhor pra você. Isso parece tão óbvio. Talvez isso pareça obsurdo para alguns. E, sinceramente, digo para esses que não concordem comigo que não sejam hipócritas. Exatamente isso. HIPOCRISIA.

Quem seria o idiota que abriria mão de sua felicidade sem esperar nada em troca? Eu mesmo sempre esperei algo: reconhecimento. Mas acho que eu nunca o receba. E nem quero mais, para falar a verdade. Não preciso mais.

Queria ser tão mais independente. Falo tanto financeiramente como emocionalmente. Eu quero não depender de ninguém. Dependência é ruim. É sinal de fraqueza. Significa que você precisa de alguma coisa (ou no meu caso, alguém) para se sentir bem. Busco o meu bem estar.

Já escrevi várias vezes sobre carpe diem e aproveitar as coisas da vida. Tenho que me adaptar a tantas coisas que nem sei mais de nada!

Quem dera se EU fosse quem ditasse as regras. Se os outros é que tivessem que se adaptar aos meus desejos. Esse dia chegará. E farei de tudo para que chegue logo. Cansei de correr sempre atrás dos outros... é um pouco bom mas... é desgastante!

Provavelmente vou sofrer muito. Matarei uma parte de mim que guardei com todo zelo, uma lembrança do passado. Mas talvez seja disso que eu precise. Um beliscão pra me acordar de um sono profundo...

Por que não só amizade?

Nenhum comentário: