quinta-feira, 6 de março de 2008

Máscaras


O que pode ser pior do usar uma máscara?Talvez os motivos que o levam a usá-la... Talvez. Quem sabe? Talvez quem as use. Eu sei? Talvez.

Muitos olham para sua máscara, fazem alguns comentários e depois se perguntam quais os motivos que o levaram a usá-la. Mas poucos realmente se preocupam em tentar descobrir quem está por trás dela. Alguém legal? O que será que ele gosta? Por que ficar sozinho, aparentemente, parece ser melhor do que estar na companhia daqueles que o amam?

Já estou cansado de conversar com algumas pessoas e elas me dizerem: "Nossa... você me surpreendeu, não o imaginava assim." ou então: "Quantos anos você disse mesmo que tinha? O que? Só isso? Não acredito, você é muito maduro pra sua idade". Porra, mas realmente é verdade. Se você parar pra pensar ninguém deve julgar ninguém pelas aparências, mas disso todo mundo já sabe, virou até ditado popular: "Nunca julgue um livro pela capa!". Mas onde quero chegar é: Se as pessoas se surpreendem tanto comigo, tomam essa choque de surpresa, é porque, a primeira vista, eu num aparento realmente ser grande coisa. Sou muito vaidoso intelectualmente e adoro receber elogios mesmo nem sempre acreditando muito neles.

Recebi hoje uma noticia muito importante. Eu a esperava há tanto tempo que já havia até me esquecido de que a esperava. Mas fiquei contente, não feliz.

Há uma tênue relação entre felicidade e contentamento. No meu mundo, quando você está feliz nada o aborrece e o motivo de sua felicidade é o que te importa no momento. Ou seja, um bom estado de espírito. Já o contetamento está mais relacionado com satisfação.

Mas voltando ao assunto das máscaras. Eu uso uma máscara mas não com o intuito de ser falso, mas no sentido de não deixar que os outros vejam como me sinto. Cansei de esperar que os outros vejam o meu valor e/ou se preocupem de como eu me sinto. Sinto-me como se eu tivesse vivido, por longo tempo, uma história que não foi minha. Mas agora quero viver uma outra vida, recomeçar do zero, não necessáriamente deixando o passado todo para trás, pois existem muitas cicatrizes em mim. Cicatrizes estas que nos lembram que por mais que as coisas (e as pessoas) possam mudar o nosso passado foi real. Quero investir só em mim. Estou sendo egoísta, sei disso mas prefiro dizer que estou sendo "individualista"Sei que isso melhora minha auto-estima, mas prejudica as minhas relações interpessoais. Mas já me acostumei a viver só.

Aaah... mais uma coisa, sei que alguns, depois de lerem esse post vão me bombardear com perguntas. Os que realmente me conhecem sabem que se não os falei sobre isso antes não será agora que irei falar.

Ciao.

Nenhum comentário: