quinta-feira, 13 de março de 2008

Um pouco de Epicuro.


Ultimamente andei reavaliando o meu modo de ver as coisas. Pricipalmente a maneira como me relaciono com os outros. Muitas vezes fui bastante radical, inflexível... cabeça dura mesmo!
Sabe, do tipo "ou tudo ou nada", e bem... sou apenas um ser humano e estou sujeito a falhas. Algo importante está para acontecer na minha vida. Não necessariamente na minha mas na vida daqueles que amo.

O divertido das pessoas são seus relacionamentos e suas batalhas para serem felizes. As intrigas, os amores, os amigos, os inimigos, os estudos... Mais divertido ainda é quando temos aquelas pessoas das quais influenciamos sem elas notarem.

Alguns chamam isso de brincar com os sentimentos, eu o chamo de vida. E como vida para mim é um jogo, digamos que isso na verdade é um jogo. Já fui muito criticado, crucificado, julgado por causa desse modo de pensar e ser. Só que com tudo isso, várias pessoas evoluíram, desenvolveram certas falhas e fraquezas. E isso ninguém vê, ninguém agradece. Mas pra falar a verdade não estou atrás de agradecimentos (embora reconhecimento, às vezes, não faça mal a ninguém!), só queria me sentir às vezes mais útil, ou que as coisas acontecem porque tem um dedo meu na história.

Mas agora certos conceitos meus estão mudando. Procuro não dar mais tantos conselhos sobre relacionamentos. Apenas mostro os caminhos que levaram certas ações e os por quê dos acontecimentos. Estou dando umas férias a minha mente ocupando-a mais comigo e com algumas metas, claro sem esquecer de realizar certos pecados que dão cor a vida.

É tão difícil deixar por algum tempo de mapear, conceituar, prever certas coisas. Mas, afinal, é Consensus omnium (Consenso de todos) que o futuro somente a Deus pertence. Acho que terei que me entregar mais um pouco as coisas belas da vida: a leitura, a poesia, ao sexo (SE for possível), a internet (QUANDO for possível), aos estudos... dar valor as coisas boas da vida, e não lamentar as coisas que possam acontecer!

Viva ao Epicurismo!

Nenhum comentário: