domingo, 3 de outubro de 2010

Alguns Filmes...


Existem alguns filmes que nos tocam de maneira única.

Recentemente assisti "Instinto Secreto", exibido pela Globo nessa noite de sábado. Um filme muito bom, sem dúvida, e podem acreditar, será um daqueles que vou levar para sempre comigo, na minha cabeça, só não me perguntem o motivo.

Sou fascinado por fimes de terror. Mas os de assassinatos só servem se forem os de Serial Killer (existe algum terror de assassinos que não sejam com SK?) com problemas psicológicos (Mas ser SK já não é, necessariamente, ter problemas psicológicos?).

Transtornos bipolares, dupla personalidade, traumas infantis, psicopatia... tudo isso é muito interessante. A própria mente humana já é interessante, o que dizer de suas patologias? Nos fazem pensar: "Como seria ter uma outra pessoa em nossa cabeça conversando conosco, nos induzindo o que fazer?", ou "Como seria a sensação de fazer isso e não ser pego, como ele é esperto!".

A última frase pode nos levar a uma outra pergunta: "Será que (por exemplo) não matamos alguém por que temos medo de ser capturados (punidos) ou por que isso vai contra meu prazer?". Não sou incentivando homicídios, longe disso, mas quem nunca, em um intenso momento de raiva, pensou em atacar alguém, agredir de uma forma bárbara ou até mesmo planejou (de brincadeirinha?) matar alguém e só desistiu da idéia por pensar nas consequências, em ser descoberto? Todos eu acho, nem que seja por pouquíssimos minutos. Mas ai é outra história...

Mas voltando ao assunto: o filme é muito bom, a trilha sonora está a altura, o enredo envolvente, e os atores não poderiam ter sido melhor escolhidos: Kevin Costner no papel do Sr. Brooks (excelente) e William Hurt como seu alter ego (pode se dizer assim) Marshall (cool). O resto é resto. Bons atores, mas só essas duas personagens me interessaram, por motivos ainda desconhecidos.

Assistam!

Um comentário:

Tais Alemar disse...

Então isso torna uma pessoa pseudo-psicopata?! Que é aquela sedenta vontade de matar, sangrar, e sentir um prazer enorme com isso. Não um prazer comum, digo aquele prazer que faz você sorrir e sentir a boca quente, o rosto e as pontas dos dedos das mãos tranpirando de excitação pelo momento?! Do mesmo modo você saberia explicar o que vem a ser uma psicopatia-inversa? Aquela vontade de rasgar, de dilacerar, de arrancar uma parte de si, pra guardar como um troféu. Fazer uma coisa a si mesmo que só você saiba (por um momento - vou já explicar)e faz isso com uma frequencia que te deixa excitado e eufórico para fazê-lo novamente. Mas pelo contrario do psicopata (afinal, estou falando do psicopata-inverso), você quer que alguem descubra e sofra por você. Pra claro, você se sentir melhor.
Como você explicaria isso, Del?
Nem eu me entendi direito, mas isso é uma coisa que mora nos meus pensamento há tempos...