quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Conhecimento

Em nossa era, vivemos em um mundo globalizado, onde informações vão e vem em uma velocidade extraordinária. Mas não é de agora que o conhecimento é dito como importante. Não é novidade para ninguém (e eu duvido que haja alguém que discorde) que conhecimento é poder.
Eu, particularmente, sempre que posso procuro ler.

"Estudar é muito importante. Mas ler é mais ainda!" (Ziraldo).

Eu gosto de estudar. Mas gosto mais ainda de ler.

Enquanto caminho pelo meu Palácio de Memória, visito minha biblioteca particular. São estantes e mais estantes de livros. Alguns deles eu já li. Uma parcela insignificante se comparar com todos ali existentes. Alguns títulos eu não consigo ler (são aqueles de que eu ainda não ouvi falar). A cada livro que eu leio, mais amplo se torna meu conhecimento, e mais algumas portas são, pouco a pouco, destrancadas em minha mente.

Em meu palácio posso caminhar por horas... Ali é meu mundo. Mas é dificil entrar nele, estou aprendendo devagar, existem ainda MUITAS áreas desconhecidas. A cada porta uma lembrança. Mas há um corredor imenso, com um número de portas ainda incontáveis...

Também notei que o conhecimento que cada pessoa tem é importante, não para somente a sociedade, mas para a própria pessoa, pois ter o domínio é muito bom, é coisa de Deus. E o conhecimento da poder, muito poder. E eu adoro isso!

E é com esses conhecimentos de mundo, que brinco com as pessoas, sempre as deixando curiosas com as comparações e metáforas que faço, sem esquecer do eufemismo que uso para as pessoas que não suporto muito. E minha mãe sempre diz: ”Filho, inteligência demais, só faz as pessoas se afastarem, pois quem é muito inteligente, perde a modéstia e se torna prepotente”. Irei comentar isso em outro post.

Bem, por hoje é só!

Nenhum comentário: